quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Última parte sobre o seminário de moda

Não consegui nenhuma foto da Grasiele Coelho na internet, portanto aqui vai de novo meu pedido de desculpa, mas a única foto q tirei nos bastidores foi esta, de costas.

A moça entrou para o mundo da moda por acaso, ao se matricular em um curso de desenho para se distrair. E conseguiu logo de cara ser assistente de grandes nomes como Renato Loureiro e Victor Dzenk. Também passou pela Olium e Blue Banana e agora integra as equipes de criação da Chicletes com Guaraná e da Patrícia Motta. Acabou de abrir uma marca própria a Insanas, em sociedade com Gilda Queiroz.
No seminário ela pontuou como é importante "ouvir mais, ver demais e falar menos" e "boas parcerias são difundidas através da humildade".

Por último, mas de igual importância, falou o Pedro Embiruçu, uma rapaz muito jovem, que palestrou com muita humildade e timidez, mas com muita firmeza. Disse que busca inspiração na arte e faz reengenharia da alfaiataria (amei o trabalho dele por isso). Também faz grande pesquisa em estamparia. Deu muitas dicas práticas para os ex-colegas de faculdade, já que se formou há pouco tempo. Pouco tempo esse que não foi pequeno para seu talento. Pedro foi finalista do Projeto Box e por isso, desfilou no ano passado no Minas Trend Preview. Hoje ele integra a equipe de criação da marca Regina Salomão.
Anote as dicas do promissor estilista:
Sonhar alto, Competitividade pela qualidade, Compromisso, Criatividade através de pesquisa, Curiosidade, Espírito de equipe, Habilidade artística, Comunicação, Humildade, Iniciativa e Perseverança.
Reparou? Ele só é jovem na idade (deve ter uns 22anos!) porque a cabeça é bem adulta e os pés estão no chão!
Sucesso Pedro!
Aqui o desfile dele no MTP

6 comentários:

Pedro Embiruçu disse...

Sil adorei o post! obrigado pelos comentários!

Unknown disse...

De nada Pedro! Só falo q eu penso! Ainda mais aqui, que eu posso!!!!! risos
bj

Romina Ferreira disse...

Ei Sil,

Vi o outro blog seu. Adorei o nome e espero ver á coisas lindas para a noivinhas. Me fale quando começar a postar pois quero divulgar. Afinal o pouco que conheço de seu trabalho já me encanta. Sil estou precisando de um favor seu. Você tem contato de costureiras que trabalhem com facção de lingeries e roupas normais? Poderia me passar?
Muito obrigada e beijo
Romina Ferreira

Unknown disse...

Obrigada Romina pelo elogio e pela disponibilidade em me ajudar.
Não conheço pessoalmente facções, mas já pedi ajuda a quem conhece e aviso quando tiver resposta para vc.
bj

zeze disse...

Uai ..eu pensei q ja tinha visto o desfili ! agora q lembrei q vc mandou dizendo do estilo de Fabiola ne ? mto bom mesmo .Q honra o pedro la seu Blog em filha ? Deus abençoe vocês . Bjs mamita

luciane disse...

Parabéns Sil pelo seu trabalho e henpenho,estou aprendendo muito,vc é D+.Pedro parabéns muito bom gosto,adorei também os acessórios,e pode acreditar Pedro que esta garota é muito e sempre sincera.bejus