segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SPFW- Inverno 2011 dias 2 e 3

Fotos de looks que eu gostei nos desfiles de sábado e domingo.
Eu estou assistindo a todos os desfiles pelo site Oi moda, e garanto que as fotos não deixam as roupas tão lindas quanto no desfile, que tem movimento e vida! Engraçado mas noto isso mesmo.

Sábado:

Reinaldo Lourenço mostrou a alfaiataria em preto e branco, misturada com rendas e pérolas.

Reparem que são pérolas bordadas. Claaaro que vou fazer um post DIY e bordar alguma blusinha.



A Guetz, trouxe o tricô do Lucas Nascimento. Um tricô lindo e único!


Mas repare nesta calça de tricô: até a modelo esquelética ficou com perna grossa!
Portanto, cuidado com a nova onde que virá de usar calça embaixo de vestido. Escolha bem a calça!!! A não ser que você queira engrossar as pernocas.

Ah, e para quem acha que listras verticais emagrecem..kkk, está aqui a prova de que depende da listra, do tecido, das cores usadas, e se elas são grudadas ao corpo mostrando curvas e deformando como é o caso aqui!.


A Ellus não desfilou ao vivo, mostrou um vídeo em 3D (tipo cinema) e depois os fashionistas foram para uma sala onde as peças "desfiladas" estavam expostas em araras
Gostei do detalhe da corrente na blusa. Super ideia para fazer também.
Quem sabe outro post DIY!




A Neon...bem.... como sempre performática. Não agradei não.
Achei legal este kaftan.



Amapô
não agradei de nadica.


Alexandre Herchcovitch trouxe rendas usadas de maneiras muito legais.
Gostei do capuz. Também bom de fazer DIY.



Imagina pegar uma blusa comum e colocar um capuz com renda? Quero fazer já!


No domingo:
Iódice...
Só gostei deste, e mesmo assim porque amo anos 1920!


Juliana Jabour... os fashionistas gostaram muito, mas eu não gostei nada.
Repetindo a foto de ontem, com a Fernanda Lima senil..hehe




Em compensação, a Cori veio maravilhosa! A marca tem estilo tradicional, mas desta vez veio modernizada e ficou muito elegante. Merecia colocar muitas fotos!


Gostei do casaco junto com o vestido!




A Osklen, que eu acho incrível, veio sóbria. Em fevereiro do ano passado, o galpão da marca pegou fogo e foi perdido o acervo!!!! (Me identifiquei demais com esta história, já que perdi meu ateliê em 2007 pelo mesmo motivo). E por causa desta fatalidade, foi mostrado um "revival" da história de estilo da marca.
Lá vou eu passear em algum brechó, e procurar um terno para cortar as mangas!


Sobriedade e azul no melhor estilo da marca: o casulo


A Colcci sempre com estardalhaço em torno de alguma celebridade, como sempre mostra pouco na passarela, mas gostei deste casaqueto, interessante, não acha?


Agora reparem na proporção errada do rapaz. Coitado ficou com pernas currrtiiinhas. Porque? Decote profundo, macacão com gancho lá embaixo o e casaco grande. Receita péssima!



E assim terminou o fim de semana de desfiles. Daqui a pouco começam os de hoje, com marcas óootimas. "Tô" de olho"

bj

4 comentários:

Jornal dos Costa disse...

É.... a coisa ta dificil . kkkk Ainda bem que tem gosto pra td ne ? kkkk Bjs e Deus t abençoe .

Luciene disse...

Sil, gostei muito dos modelos do Reinaldo Lourenço, gosto muito do preto, branco e acho muito charmosa a pérola. Do Alexandre Herchcovitch, gostei do modelo de cor clara, e das calça de listras, vou passar bem longe e correndo kkk... Beijusssssssssss......ENE.

luciane disse...

Sil,eu sempre achei estranho os desfiles de moda,tem roupas que não consigo enchegar ninguem dentro delas.De uns tempos pra cá,tenho acreditado,que estes desfiles são mais para as pessoas verem as tendencias de tecidos e cores,mas depois do seu comentário sobre as listras,percebo que tenho que observar o efeito dos tecidos no corpo,tambem.bjs

Sil Rodrigues disse...

Sim, os desfiles são conceituais, ou seja, mostram o conceito do q a cliente verá nas araras. Imagina q chato vc ver roupas comuns na passarela? Passarela é show, diversão! Claro q tem q expressar o DNA da marca e ter coerência e tbm, só mostrar coisas loucas, fica chato tbm, como foi o desfile da Neon.
Qto aos meus comentários sobre ficar bem ou não no corpo, isso faz parte da minha profissão. A consultoria de imagem e estilo enxerga o q embeleza a cliente, diferente da consultoria de moda q veste o q está na moda. Eu quero vestir o q fica bem em mim, não o q está na vitrine e q me deixa feia! Mas tem gente q prefere estar na última tendência, mesmo com proporções esquisitas. Por isso faço o comentário para as pessoas olharem no espelho.
bj