Se você é de Minas, corre lá. Se você não é de Minas, corre mais ainda pra lá! hehehe
Pessoas, eu e meu marido comemoramos nossos 7 anos de casamento viajando para uma cidade, ou melhor, um vilarejo que fica entre Diamantina e Serro, bem "pertim" de Milho Verde (outro vilarejo), e que se chama
São Gonçalo do Rio das Pedras.
Tranquilidade (principalmente porque agora lá não é alta temporada), povo gentil e muita cachoeira.
(Clica na foto para aumentar)

Aqui são 3 cachoeiras diferentes!
Escolhemos uma pousada deliciosa (
Pousada do Capão), onde o casal de proprietários Márcia e Peter nos tratam com tanta gentileza e simpatia, que fiquei mal acostumada!

Ela, como boa mineira que é, ama bordar! Ele, americano, é também chef de cozinha, por isso além dos pães e biscoitinhos feitos por ele para o café da manhã, serviam também no jantar, a cada noite, novidades deliciosas. Uma mistura de mineirice com refinamento.

Chegando na Pousada vemos o casarão, onde funcionam a recepção e o restaurante.

Os chalés são um charme. O "nosso" foi o Amarelo.

Fiquei babando pela lojinha de artesanato, na maioria, local.

E ainda tinha o salão de jogos, onde podíamos escolher entre livros, jogos, tocar teclado (eu brinquei um pouco tocando... e não sei tocar!), jogar conversa "fora" com outra turma de hóspedes muito bacana que estava lá (Peter (outro!), a irmã dele Marjorie e os filhos do Peter: Ravi e Arthur).

Uma pena a foto do jantar de sexta-feira ter ficado sem foco. Mas olha como a felicidade de todo mundo estava bemmm focada!!!hehehehe. Nesta foto: Marjorie, Peter 2 com o filho Ravi (não sei se é assim que escreve o nome dele), o casal anfitrião Peter 1 e Márcia e, claro, o casal de lua-de-mel : eu e meu maridinho Richard!

Ah e eu comi muito pé-de-moleque que ficava de cortesia na bancada, junto com licores. E comi toooodos os doces servidos no jantar. Delícia! Do meu lado, à mesa, estava a Marjorie.
Chegamos na quinta-feira e saimos no sábado, onde seguimos para Diamantina.

Lá, almoçamos e andamos por todo o centro histórico. Procuramos algumas pousadas, mas pensamos: "vamos voltar para São Gonçalo?". Resposta: Simmmmm
Pedimos abrigo para Márcia e Peter, e oba, "nosso" chalé estava vago.

Voltamos e ficamos mais um dia, para no domingo, voltar à realidade.

Por isso eu recomendo: passeio leve, tranquilo, agradável!
bjs querendo voltar para lá!