quinta-feira, 10 de junho de 2010

Verão 2011 - Fashion Rio

Os desfiles do São Paulo Fashion Week começaram ontem e eu ainda nem falei do Fashion Rio. Sim, estou bem atrasadinha. Ah, mas o verão ainda demora....risos
Um breve resumo do que eu observei:
Quer ficar atual? Faça como Walter Rodrigues (que mostrou modelos bem ao estilo Yves Saint Laurent) e usou roupas básicas (como terninhos e vestido coquetel) mas enfeitadas com muuuuitos colares e pulseiras rústicas. Tudo a ver com África (e leia-se Copa do Mundo)


Repare que o marinho foi usado e abusado com marrom. Sim, o marrom. Tanta gente me fala que odeia. Não, não odeie, A M E! E, se for uma cor boa para seu tom de pele, use-o como o Walter, misturado-o com azul turquesa, laranja, roxo, a marinho claro!


Sim estas cores vão bombar: Turquesa e Coral. Juntamente com o Branco.

E falando em Branco.... Eu realmente amo ver o desfile da Acqua Studio, que mostra uma arquitetura fabulosa! Mostrou também muitas cores neon.



Com branco e pontuada de coral também veio a British Colony.

Confesso que eu não conhecia o trabalho da marca, que não desfilava no SPFW há muitos anos. Quero já! Alfaiataria linda. Gostei principalmente da 1ª parte do desfile.
E coloquei 2 looks masculinos, porque eu usaria os 2 na maior alegria!



Eu gosto de uns modelitchos masculinos, mas amo vestidos! E estou feliz porque poderei usar meus vestidões longos por mais uma temporada. A Maria Bonita Extra me autoriza...risos



Uma pena que aqui no Brasil, o crochê tenha se banalizado, porque é tão bonito! Mas para os criativos de plantão, é um prato cheio! Ganhei da minha irmã um colete preto, e mal sabia ela que estaria tão "in". Já usei 2 vezes!

As 2 fotos da esquerda são da Cláudia Simões e a da direita é da Cavendish

Bordados também apareceram e farei um post sobre. Novidades vindo! Mostro aqui apenas os bordados típicos da marca mineira Printing.


Outro ponto que se repetiu foi o dos sapatos Oxford. Veja nas fotos acima da Printing e mais acima da British Colony. Outra mineira, a Graça Ottoni também calçou as modelos com Oxford.



Repare que muitas marcas, mas muitas mesmo, enfeitaram suas cabeças. Ou seja, acho que vou ter que voltar a fazer chapéus!!!! E falando em cabeças, ah!os turbantes... se prepare para ver muitos, de todo tipo e cor. Eu vou usar rápido porque depois do filme Sexy and the City (vou falar em outro post) e da próxima novela da Globo, o remake de Ti-ti-ti, todas vão querer e eu vou enjoar rapidinho... risos

A foto da esquerda é da Têca, que teve um desfile muito bonito e floridinho Liberty, e da direita da Juliana Jabour.

Muitas outras marcas desfilaram, mas como estou atrasada nos posts, deixarei registrados apenas estes, ok?

Todas as fotos foram retiradas do site Chic.

bjs

8 comentários:

Carol Garcia disse...

Oi Sil!
Adorei este seu post do Fashion Rio! Parabéns! Ficou bem bacana pois dá um "resumão" para todos nós!
Vi seu comentário lá no meu blog...ehehe.. já te respondi por lá mesmo! Mas saiba que eu não me esqueci de você não mas é que se fosse ter que dar nome de todos que me ajudaram eu ficaria dias escrevendo o texto!!! Não me esqueci de você não viu... Essa ajuda está no meu core pra sempre!
Bjkasss e parabéns mais uma vez pelo seu blog!
Carol Garcia

zeze disse...

Nossa ...q beleza ! Gostei mto .Acho q faz meu estilo .Td lindo ,eu achei .Bjs

disse...

Nossa qta coisa linda..a minha cara, tudo bem tudo bem vou rever meus conceitos do marron e do azul marinho..rs Não em mim nos outros kkkkkk

Marché Noir. disse...

Estou adorando esta onda de coral pq é uma cor que acho linda. E o branco, nem se fala, já é minha paixão!
Os desfiles arrasaram.
Adorei conheçer seu blog!

Carolina.
www.marchenoirmode.wordpress.com

Cristina disse...

Adorei os looks que vc postou. Eu acho marrom divino, sabendo usar fica muito fashion, bem como o azul marinho !! Elegância certa, ainda mais naqueles modelitos do POST. E fiz um vestido de crochê vermelho quase igaul aquele da foto, no verão... e eu nem sabia que seria fashion !! rsrsrsr... um abraço !

www.marchenoirmode.wordpress.com disse...

Olá Sil. Vou lhe esplicar do que se trata meu blog...
Meu blog é sobre street style (estilo de rua), lookbook, o que visto diariamente.
Você não conseguiu abrir meu perfil pq meu blog é do wordpress e não do blogspot. Se tiver mais alguma dúvida, pode me perguntar, ou acessar meu F.A.Q., no topo da página.

Muito obrigada pela visita, espero que tenha entendido.
Carolina.

Adriana Polo disse...

Nós seremos riconas e ficaremos sentadas na primeira fila...kkkkk Glorinha,Lilian,Constança,tido mundo vai querer sentar perto da gente...E a gente só no "Oclão"...kkkkk e de Hermes nas mãos...chiconas,riconas...kkkkBeijo amigaaaaaaaaaaa

luciane disse...

Sil,quanto lok legual,parabens,bejus