terça-feira, 6 de julho de 2010

DIY - o brinco



Aí que eu pensei que sabia tirar fotos. Aí que eu descobri que não sei. Aí que fazer um DIY sem fotos boas não dá!
Fiz o meu melhor, mesmo não sabendo regular a máquina.
Eis o brinco Colcci. .................... Eis a versão Sil



Você vai precisar de corrente bem fina, alfinete, contrapino (alfinete e contrapino são parecidos, só que alfinete tem cabeça e contrapino tem uma argolinha na ponta ao invés de cabeça), elos redondos pequenos e 1 par de base de brinco (eu escolhi esta ovalada e precisa ter um elo na ponta para os penduricalhos).



Peças pretas de plástico (ou de sua preferência). Escolhi gotas grandes e pequenas, também pastilhas arredondadas e elos grandes.



E mais, você vai precisar encontrar esta peça, mas que seja leve!!!! Como eu disse ontem, a minha está pesada. Ela serve para distribuir, como um chuveiro, pois tem saídas(furinhos). Esta tem 8 saídas.


As ferramentas:
alicates de ponta redonda, de ponta chata e de corte.


Enfiar a gotinha (ou bolinha) no alfinete de cabeça e fazer um elo na ponta que sobrou para dependurar outra pecinha. Repare no elo que você fizer, você encaixará o contrapino, enfiará a pastilha e fará outro elinho na outra ponta, para colocar outro contrapino com bolinha. Depois coloque o elo de metal redondo e prenda o elo preto.
Escolhi um dos 8 fios do meu brinco para exemplificar.


outro fio:


Cada fio é de um jeito, mas o princípio de prender/enfiar com elos, alfinetes e contrapinos é o mesmo. Os alicates de bico e redondos te ajudarão a fazer elos nos alfinetes e o de corte te ajudará a tirar excessos de alfinetes, na hora de enrolar o elo.
Bom trabalho.
Bjs

8 comentários:

disse...

Vc tá demais hein? bjos

Angélica Torres disse...

Não desista..
Lindos!!
Pra deixar a semana mais alegre que tal participar da nossa promoção?
VAi que é a sua semana da sorte?
Siga-nos e Boa Sorte!
http://angelicmoda.blogspot.com

Adriana Polo. disse...

Amigaaaaaaa ele é lindooooo! Minhas orelhas não são de oura como da Gisa mas eles iam ficartudoooooooooooonelassssss! Amooooo esse seu talento.Se eu tenatr fazer isso acho que arranco os dedos com o alicate...prendadinha eu..kkkk beijocasssssssss

Helena disse...

Vou fazer um enor pra mim, ficou lindo! Bjus!!

Jornal dos Costa disse...

Nossa filha ...ficou igual mesmo hem ? mas é bem exagerado ne ? uai ....mas vc nunca gostou d copiar nada ;vc sempre criou e inovou.

Sté disse...

oi querida..
adorei o brinco!!! as fotos ficaram boas sim..relaxa!
beijao!!

zeze disse...

Parou pq ? pq parou ......

Adriana Polo. disse...

Isso mesmoooooooo amigaaaaaaaa.Depois de 10 anos namorandooooooooo resolvi juntar as escovas de dente e casar.Verdadeeeeeeee,rsBeijocaaaaaaaaa