sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comentando os desfiles qua mostrei ontem

Primeiro quero destacar o deslumbre e obra de arte que é este vestido! É da Marchesa.


Por favor, alguém me convida para uma festa que seja bem chique para eu copiar este vestido do nosso brasileiro Carlos Miele.



Deste outro deslumbre da Monique Lhuillier, gostei da ousadia do tamanho da estampa...

e... me lembrei deste desenho que fiz na faculdade, com a mesma ideia de flor grande.




Nos outros looks de NY, você repare quanto branco usado com beges ou com cinzas, fazendo uma composição de cores extremamente chique, mas sem ser "boring".
Porque não ficou chato? Eles são monocromáticos (ou quase) mas têm interessantes texturas, volumes, recortes ou são usados com acessórios que fazem diferença porque são ousados!
Nos laranjas gostei do tom sur tom, da ideia do cinto preto de laço(fofo! e fácil de fazer), da composição das cores laranja, marfim e camelo e da seriedade do amarelinho+camelo sendo quebrada por causa do turqueza no cinto. Detalhes minha amiga, que fazem o diferencial na hora de escolher cores e acessórios. Atente para isso!
Sobre o preto e branco destaco a textura novamente, de um look a transparência sendo usada sem vulgaridade (viu que é possível?) e a blusa preta toda texturizada (amei).

Sobre Londres devo declarar meu desapontamento, já que a cidade é palco para o underground e novas e loucas criações. Não achei nada disso. Será que vi rápido demais as fotos???
Lá encontrei os listrados usados de maneira legal.

Milão...ai...um dia vou visitar cada cantinho dessa cidade!
Azul e verde combinam? Siiim! E eu to querendo. Claro que não decotado assim, mas amei as cores e o dourado.


Novamente os brancos e beges sendo usados de maneira criativa e linda!
Brancos e pretos também com textura.
Vamos copiar?
Porque são estes detalhes que devemos olhar e olhar e olhar até entender, para abrir nosso guarda-roupas que guardam roupas comuns e transformá-las em peças com grande interesse visual!
E olha que isso dá para fazer!
bj

4 comentários:

zeze disse...

Nossa ....amei tds menos este 1° com esta transparencia . Desde moça eu gostava de aul com verde .Engraçado q nunca tive .Bjs

luciane disse...

ADORO AS CORES NEUTRAS,MAS GOSTO MUITO DE VERDE.O VERMELHO ARRASOU,MAS SERIA MAIS PRA JOVENS OU ARTISTAS.QUE FARO HEM,ADOREI O SEU,POIS ESTE COMBINA MAIS COMIGO,COM MEU ESTILO DE VIDA E JEITO DE SER.INTERESSANTE É QUE A GENTE NÃO PENSA EM COMBINAR VERDE COM AZUL,MAS QUANDO VEJO GOSTO.VC TEM BOM GOSTO.BEJUS

disse...

Gente acorda! Kd o povo q não descobriu q minha irmã pensa além! Hellooooooooo galera da moda!

Unknown disse...

kkk, Rê, vc é ótima..kkkk