quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desproporções

As 4 fotos foram retiradas dos desfiles que mostrei semana passada (NY, Londres e Milão).
Uma Consultora de Imagem jamais deixaria acontecer desproporções tão óbvias nos corpos de ninguém.
Reparem que são modelos, e apesar de muito magras, com certeza não têm troncos compridos ou curtos como está parecendo que elas têm.

A bolsa com alça muito longa, ajudou a dar a impressão de tronco longo e perna curta.




Estas também estão com pernas curtas, mas neste caso por causa das peças de cima que estão muito longas.





Esta, coitada, ao contrário das anteriores, ficou com a cintura lá no alto, deixando tronco curtinho e pernas compridas ao extremo.


Tudo bem que o efeito pode ter sido por causa do posicionamento do fotógrafo (acontece muito isso), mas dá para mostrar muito bem o que as roupas podem fazer de errado com nossos corpos.

Comece a reparar para não cometer os mesmos erros.

bj

7 comentários:

luciane disse...

SIL,SERÁ QUE ESTES ERROS,PODEM SER ADAPTADOS PARA AS ALTAS OU BAIXAS DEMAIS,PERNAS CURTAS,CORPO LONGO,SEI LA,BEJUS.

Unknown disse...

Ane, eu aproveitei as fotos de mulheres "perfeitas" para mostrar que se nelas pode ficar ruim, imagina na gente? É exatamente assim que uma Consultora de Imagem ajuda as pessoas com todas as qualidades e imperfeições e, faz as qualidades se sobressairem, com isso, o que vc perguntou: as altas ou baixas demais, pernas curtas, corpo longo, ou o oposto,resumindo as partes mais problemáticas do corpo de qualquer pessoa, ficarão "camufladas" ou não terão mais o foco, pois o foco do visual será mudado. Fui clara? este é o meu trabalho!!!! Deixar pessoas felizes!
bj

Unknown disse...

E tem mais:o q uma pessoa considera problemático num corpo, outra pessoa pode achar lindo! Tudo é muito pessoal! Uma pessoa pode ser muito alta e gostar disso.Então esse fato não é o foco de transformação.
bj

luciane disse...

Sil,vc foi clara sim,e a cada postagem sua aprendo mais,parabéns,brigaduu,bejus

ANAMARIA disse...

Nem me fale em proporções, Sil...Tenho busto grande e minhas pernas não são longas, então, é dificil coordenar peças da parte superior (decote em V e um pouco longas) com a parte inferior...

disse...

Muito legais estas observações! bjs

Unknown disse...

AnaMaria, 1ª dica mais que importante: um ótimo sutiã! Além de fazer o q ele tem q fazer, segurar, risos, ele libera um pouco o seu torso, alongando a silhueta. Não use blusas muuuito compridas nem calças curtas!
É mais ou menos isso q pode ajudar um pouco, mas cada pessoa tem suas particulariedades, não há regras, às vezes vc está observanado estes detalhes q contou, mas tem outras partes que poderíamos focar e estas comentadas, "sumiriam", ou às vezes vc tem uma imagem equivocada do seu corpo. ACONTECEU COMIGO: antes eu achava q eu tinha pernas curtas e cabeça grande. nada disso, são proporcionais. Surpresa boa q vc tbm pode ter!
bjs e obrigada pela visita