sábado, 12 de novembro de 2011

Diane von Furstenberg no Brasil


Eu já gostava da estilista Diane von Furstenberg, que criou o vestido que mais amo e que acho que mais valoriza os variados tipos de corpo feminino, o WRAP DRESS, ou em português ENVELOPE. Aliás, valoriza pontos fortes e disfarça pontos negativos. Quem não quer estes efeitos? Amei esta reportagem que li no site  Penso Moda e copio alguns trechos aqui:
"Nesta quarta-feira (09.11) a FAAP, Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo, contou com a palestra de Diane von Furstenberg. A estilista belga e radicada nos Estados Unidos veio ao Brasil a convite IHT Hot Luxury, conferência anual de negócios para discutir e trocar idéias sobre a indústria da moda e mercado de luxo que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, também em São Paulo. “Tenha um nicho, não tente ser tudo”, disse Diane ara àqueles que estão começando.
Durante a palestra a estilista falou sobre dica de estilo e sua relação com a beleza e seu envelhecer com dignidade, o fato de nunca ter feito cirurgia plástica e o desejo das mulheres estarem sempre jovens.
“Minha melhor dica de moda é a minha melhor dica de vida. Seja a melhor ‘você’ possível; não tente ser algo que você não é. A melhor relação que você pode ter é com você mesma – não comprometa isso. Quanto mais você ser você mesma, mais atraente será. Além do mais, você não tem outra opção”.
Diane tem 64 anos e não tem a intenção de esconder isso do mundo. Ela nunca fez plástica, nem injeções de nenhum tipo.
Diane von Furstenberg
“Minhas marcas de expressão são minha vida, eu vivi cada dia de forma tão intensa, que não posso fingir que vivi um dia sequer a menos do que eu vivi. Eu sei que vou a lugares e as pessoas se perguntam: ‘Por que ela não faz alguma coisa?’. Outro dia recebi lindas rosas, que deixei na minha mesa. Uma semana depois, elas já não estavam mais tão lindas, tinham manchas marrons e estavam caídas. Fiquei olhando para elas um tempo e cheguei a conclusão que mesmo assim, elas ainda eram lindas rosas! E é isso. Prefiro ser uma rosa velha que uma rosa de plástico”.
Diane é hoje um dos principais nomes da semana de moda de Nova York e preside o CFDA (Conselho de Estilistas Americanos) –  “Coisas que você faz quando fica mais velha e sábia”, completou.
O que ela deseja para o futuro de sua marca?
“Eu espero ter um negócio que perdure depois de mim, tenho netas interessadas. E hoje em dia eu foco no DNA da marca, e quero que as lojas, os produtos, as campanhas, que tudo passe a mesma mensagem, a minha missão, que é ‘Seja a mulher que você quer ser’”."


Não é demais a entrevista?
bj

2 comentários:

Fabíola disse...

"Prefiro ser uma rosa velha que uma rosa de plástico”.
Com uma frase dessas, os comentários são dispensados!
Excelente!

Anônimo disse...

Isto que é uma mulher de personalidade,adorei,a roupa dela tambem,bjs ANE