segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DIY: Renovando roupas com tintura

Outra maneira de renovar seu guarda roupa é tingindo peças antigas ou que você quer mudar a cara.
Eu costumo tingir em casa (com Guarani ) peças pequenas como camisetas, mas nem sempre fica bom pois a panela deve ser grande o suficiente para você conseguir mergulhar toda a peça e ainda ficar misturando para que ela não fique marcada e manchada. Mas vale a tentativa pelo baixo investimento (um tubinho custa menos que R$ 2,00).

Esta blusa comprei em Maceió há uns 4 anos atrás. Eu queria uma peça de renda Renascence mas o preço estava alto e pude comprar apenas a camiseta com um pouco da renda.
Era branca e tinha manguinha. Pena que não lembrei de tirar foto do antes.O preto em cima do branco não fica muito forte. O ideal de tingimento é para você melhorar uma cor que desbotou, tipo preto em cima de preto. A cor ficou um preto levemente queimado, mas dá para usar tranquilamente







Repare que a linha não pegou cor (falarei a respeito no próximo post) e por isso depois eu bordei paetês para esconder os brancos.



Blusa finalizada com sucesso

Para peças grandes tipo calças e casacos prefira uma loja especializada. Quarta-feira continuo este post.
bjs

3 comentários:

Paulo Costalmeida disse...

Sil,
muito legal essa série de trabalhos de reciclagem que vc está publicando, com criatividade e pouco investimento pode-se aproveitar muita coisa. Sabe que em brasília tem um brechós interessantes e acontece uma feira mensal no gilberto salomão onde se expõe esse tipo de trabalho. Beijo. PM

Anônimo disse...

Sil,ficou legual,mas será que não fica saindo tinta a cada lavada,como faço,pra não manchar as outras peças,e pra não desbotar,bjs ANE

Unknown disse...

Obrigada PM. Conheço feiras de Brasília, mas não sei se é essa q vc disse. E brechós atuais de lá não conheço, só os antigos q nem sei se ainda funcionam.
Ficou bacana, né Ane?
Realmente por caseiro o processo de tintura, a cada lavada sai tinta e por isso deve ser lavado separado. mas existe um produto da própria Guarany, q é um fixador. Eu até comprei, mas nunca usei!
bj