quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tintura em roupas- parte 2

Continuando o post de segunda-feira, para peças grandes tipo calças e casacos prefira uma loja especializada. Conheço 2 aqui em BH. Mas prefiro a técnica e o resultado final da Eventual Consertos e Tingimentos (tel.:3297.8181- Bairro Luxemburgo).


A calça vermelha era branca.
Meu marido é dentista e bem alto e a calça estava esgarçada na barra. Só contei para ele que peguei a calça para mim depois que ele viu a peça vermelha! Na verdade ficou vermelho meio melancia, parecendo que já havia desbotado. Legal, mas quando levei na Eventual Tingimentos (a loja mudou de endereço e eu a encontrei sem querer!oba!), o dono viu o resultado da outra loja e me deu de presente uma nova tintura! E ela ficou bem vermelha.

Color Block, mesmo atrasada, aqui vou eu! Quem sabe, usando com a blusa verde aí debaixo.
Esta blusa era cinza bem claro, quase branco gelo. 
Tinha babado na manga. 
Esta fui euzinha que fiquei na boca do fogão misturando, misturando, misturando.

Eu tento tingir algumas de poliamida com Vivacor da Guarany, mas o resultado nem sempre é satisfatório pois quando tem poliéster misturado na composição da peça é que está o problema: EM POLIÉSTER NÃO PEGA TINTURA!
Por isso, mesmo optando por tintura comum profissional, as linhas não pegam cor por serem de poliéster! (repare nas peças acima).
Atenção: As lojas só aceitam peças de algodão.  Em tempo:Acabei de saber pelo Paulo, dono da loja que citei, que ele está tingindo peças de poliéster também. Vi na loja uma calça de ginástica que estava tingida. Bom de testar!

Me lembrei agora que existe tintura para jeans e uma vez eu tingi uma sandália plataforma jeans. Mostrarei ainda esta semana. Pode ficar curiosa(o)!
Em breve Site da Sil Rodrigues e mudança de endereço do 
blog Coisas da Sil. Aguarde!

bjs

2 comentários:

Anônimo disse...

Filha Deus t abençoe . Ficaram ótimas em ? Acho q conheço esta blusa .A camiseta de ontem tbm ficou boa . Parabens. Nas ferias vou arrumar um servicinho pra vc , ja q vc não gosta de piscina . kkkkkkkkkkkkkkkk Bjs Parabens

Anônimo disse...

Reciclagem...legal,gostei,bjs ANE